infantil-11

EDUCAÇÃO INFANTIL

Berçário, Nível I, Nível II, Nível III, Nível IV e Nível V.

Integral

Pensando sempre no futuro.

É do nascimento aos seis anos de idade que ocorre grande parte do desenvolvimento da criança e de sua inteligência, nos níveis racional e emocional, o que determina sua capacidade de aprender.

PILARES DO ENSINO

lúdico

Deve-se valorizar as formas de expressão e aprendizagem próprias do universo da criança. Cantigas, brincadeiras de roda e contação de histórias se transformam em recursos didáticos valiosos. Aprender não deve ser sinônimo de sacrifício, mas uma alegre disposição humana. Quando o ensino acontece com leveza e diversão, todos saem ganhando – alunos, professores e toda a comunidade de aprendizagem.

AFETIVO

A criança aprende aquilo que a sua comunidade dá importância e coloca em prática. Por isso, o relacionamento com o outro, a proximidade e a afetividade são essenciais para alcançar bons resultados educacionais. Se uma pessoa importante para a criança (como o pai ou a professora regente) está aprendendo e se envolvendo com a língua inglesa, o idioma ganha relevância – e a fluência se torna uma consequência natural.

SIGNIFICATIVO

Para que seja efetivo, o processo de ensino e aprendizagem deve ter significado dentro da realidade em que o aluno está inserido. Considerar as particularidades culturais e sociais de cada grupo de estudantes ajuda a definir o que é importante e traçar melhores planos de ensino. Quando a criança encontra sua realidade refletida no conteúdo da sala de aula, ela tem uma maior disposição para aprender.

*Berçário e Nível I: Não tem material didático.

outros

diferenciais

Período integral

Acreditamos que as crianças precisam de uma educação completa e total, sendo assim oferecemos para nossos alunos de 4 meses a 10 anos o ensino integral, com diversas atividades de aprendizagem no contraturno. Dentre as atividades que realizamos temos: Projeto Horta, Psicomotricidade, Musicalização, Projeto Artes e auxilio nas tarefas de casa.

Temos diversos animais que são tratados e cuidados pelos próprios alunos, em atividades que buscam desenvolver a parte cognitiva, ambiental, social e emocional das crianças. Para estimular ainda mais a interação junto à natureza, contamos também com a horta que faz parte da rotina dos alunos. Na horta pedagógica os alunos plantam e colhem os alimentos, para serem utilizados para o próprio consumo.

FAZENDINHA E HORTA PEDAGÓGICA

Inglês todo dia

Todo o processo do programa Bilíngue no Colégio Conexão ocorre por meio de cantigas, brincadeiras de roda, contação de histórias e atividades ‘mão na massa’. O programa Bilíngue envolve o professor regente e toda a comunidade escolar para oportunizar uma aprendizagem divertida e significativa.

Com a metodologia, o aluno tem contato diário com o idioma em diferentes situações e ambientes de aprendizagem – e não apenas durante as aulas de inglês. Isso possibilita um ensino efetivo e traz resultados incríveis para o aluno e para a escola!

Os aplicativos Perto Teachers e Perto Family complementam a experiência de ensino, oferecendo uma plataforma interativa para professores e famílias.

No Colégio Conexão a alimentação (lanches e almoço) são oferecidos e produzidos pelo colégio. Todo processo é coordenado e acompanhado por uma Nutricionista Institucional que organiza semanalmente os cardápios tomando todos os cuidados de higiene, qualidade e diversidade, ofertando sempre opções compatíveis com a necessidade alimentar diária das crianças. A alimentação não é opcional e compõe o processo de aprendizagem da criança.

NUTRICIONISTA

Quer Saber Mais?