medio-11

1ª,2ª E 3ª ANO

Manhã

7h30-12h30

ALTA PERFORMANCE E RESULTADOS QUE COMPROVAM.

Aprender vai muito além de estar pronto para as melhores universidades. O Sistema COC de Ensino apresenta uma metodologia com soluções educacionais que preparam os alunos para o Vestibular e o ENEM, e também para serem cidadãos conscientes. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir os melhores caminhos.

NOVO ENSINO MÉDIO

Com a reforma do Ensino Médio no Brasil, os colégios precisarão adotar um novo currículo, dividido em: Formação Geral Básica, que será cursada por todos os alunos; e os Itinerários Formativos, que são núcleos de aprofundamento específicos.

O Colégio Conexão organizou os Itinerários Formativos em formato duplo, ou seja, o aluno optará sempre por dois Itinerários conjuntos, sendo eles:

Itinerário 1: Ciências Exatas e Ciências da Natureza;

Itinerário 2: Ciências Humanas e Linguagem.

Esses Itinerários têm como objetivo flexibilizar a formação do aluno, desenvolvendo as habilidades acadêmicas de acordo com os interesses dos estudantes.

Aprender vai muito além de estar pronto para as melhores universidades. Nosso novo sistema de ensino apresenta uma metodologia com soluções educacionais que preparam os alunos para o Vestibular e o ENEM, e também para serem cidadãos conscientes e adaptados à nova era da tecnologia. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir os melhores caminhos.

NOVO SISTEMA DE ENSINO

Aprendizagem Smart

O material didático está  evoluindo e se tornando um dispositivo conectado, simples e seguro para formar a geração dos nativos digitais, que tem vontade de aprender de um jeito próprio, prático, moderno e que faça com que eles se sintam preparados para o novo mundo.

A nova metodologia Smart, trabalha os dispositivos digitais com apoio do material impresso em conteúdos hiper atualizados com o cotidiano dos alunos e falam a língua dos nativos digitais para tornar o processo de  aprendizado mais natural e divertido.

Com essa evolução, o colégio Conexão enviará relatórios semanais aos pais, equipe pedagógica e professores, através da plataforma Smart de ensino, para o acompanhamento e auxílio na jornada de aprendizagem dos alunos.

O colégio também disponibilizará 1 CHROMEBOOK por aluno matriculado para tornar o aprendizado mais visível e personalizado.

Os alunos já nasceram em uma geração conectada, agora os pais, os professores e a escola se conecta a eles com uma nova metodologia de ensino muito além de simples tecnologias.

O Conexão traz a evolução da aprendizagem, agora muito mais Smart.

Nosso sistema de ensino é pensado para preparar nossos alunos para o Enem e para os melhores vestibulares do país. No Ensino Médio, trabalhamos com o aluno para que ele conquiste sua vaga nas melhores universidades. Contamos com avaliações e simulados semestrais, plantão online, videoaulas – com mais de 5 mil vídeos para ajudar em todas as dificuldades.

PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR/ENEM

MELHORES PROFESSORES

Pensando na qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos, selecionamos a melhor equipe de docentes em cada área para atuar no Conexão.

O coach auxilia o aluno na motivação, no autoconhecimento e na tomada de decisão. Por exemplo, para jovens que vão concorrer a vestibulares, o coaching auxilia a definir linhas de interesse na escolha do curso de graduação, de maneira a minimizar eventuais desistências no decorrer do processo. Na prática, o coaching estimula o jovem a identificar suas metas, as possíveis dificuldades ou obstáculos que podem atrapalhá-lo no caminho, a tomada de atitudes e comportamentos que o levarão a alcançar o objetivo traçado e avaliações periódicas para verificar as metas já alcançadas.

coaching educacional

outros

diferenciais

Quer Saber Mais?

AGENDE
UMA VISITA

Projeto de Vida

A disciplina de projeto de vida tem como propósito colaborar com o aluno durante a jornada de construção de conhecimentos, organizando suas informações e interesses para que as escolhas futuras sejam assertivas, de acordo com suas habilidades e vocação.

Avaliações Semanais

Acompanhe em tempo real tudo o que acontece!

Com a nova plataforma de educação baseada em dados, a aprendizagem fica ainda mais visível e individualizada, o que permite trabalhar dificuldades e estimular potencialidades de forma personalizada.

Além do corpo docente, as famílias também recebem relatórios de desempenho de cada estudante, criando uma conexão de acompanhamento contínuo para as aprendizagens individuais.

SIMULADOS MENSAIS GEEKIE TEST

Além das Avaliações Semanais, os estudantes realizam mensalmente a Avaliação Nacional Geekie. Essa Avaliação é proveniente do próprio sistema de ensino e utiliza os mesmos parâmetros do ENEM para a elaboração e correção das questões.

Lousa Digital

A Lousa Digital auxilia no reforço dos conteúdos curriculares transmitidos em sala de aula, dando mais dinamismo para o processo de ensino e aprendizagem, tornando a aprendizagem ainda mais significativa e contextualizada.

Tal ferramenta, amplia a motivação e o interesse dos alunos, possibilitando o ensino em tempo real, pois é um recurso que pode ser usado a qualquer momento. Facilita a aprendizagem colaborativa ao estimular o trabalho em grupo, aumentando o diálogo e a cooperação entre professores e alunos, além de potencializar a o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, ampliando a gama de recursos capazes de aproximar os alunos dos conhecimentos a serem construídos em sala de aula.

Disciplinas Optativas

Ofertadas a partir de 2022, as disciplinas optativas têm como intuito desenvolver as habilidades profissionais nos alunos.

São elas: Mediação e Intervenção Social, Empreendedorismo e Investigação Científica